É UM TEMPO OPORTUNO PARA DEFINIRMOS A QUEM QUEREMOS SERVIR SOB PENA DE PERDERMOS A CHANCE DE PODER ESCOLHER

17:21 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Js 24:15)

Nada melhor do que um início de ano para avaliarmos o nosso andar, e também a qual causa e a qual senhor estamos de fato servindo. Há os que abertamente servem a deuses sem sequer se preocuparem com as consequências. Há também aqueles que pensam estar servindo a um e na verdade são escravos de outro. Muitos têm dificuldade de tomar decisão de servir ao Deus que é único e verdadeiro, pois pensam que irão perder alguns benefícios e satisfações.

Para saber a quem estamos servindo ou de quem somos escravos, basta identificar a quem somos profundamente gratos por querer nos ver livres e quem está constantemente querendo nos dominar. Outro dia li uma frase que achei interessante. Dizia: “As riquezas são excelentes enquanto servas, mas péssimas quando se tornam nosso senhor.” Há pessoas que conseguem fazer com que o dinheiro trabalhe para elas, mas é triste quando vemos pessoas que já estavam livres tornando-se deslumbradas e dominadas pelo que as riquezas lhes trazem de satisfação.

Por isso Deus não está de olho no quanto de riqueza passa por nossas mãos, mas sim no quanto nosso coração está dominado por ela. Deus quer que reinemos sobre todas as circunstâncias, inclusive as de caráter financeiro. Não é a abastança de dinheiro nem a falta dele que deve nos dar a paz, mas sim o Deus que de fato reina sobre todas as coisas e situações. A este devemos querer servir para que não venhamos a nos tornar escravos de outro qualquer. A liberdade e a vida é o que Deus quer nos dar e o que devemos querer.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
05/01/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.