A DESPEITO DAS VISÍVEIS MUDANÇAS DE VALORES NA SOCIEDADE, SAIBAMOS ENTENDER O REAL PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA

17:38 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.” (Ef 5:31)

A formação desse núcleo importante chamado família apresenta características e detalhes muito curiosos e interessantes. São várias as passagens bíblicas e conotações que apontam para a família como sendo a base fundamental para formação de caráter e sustentação emocional dos que dela participam. E, a despeito disso, há correntes que defendem o contrário, afirmando que outros valores a estão substituindo, de uma maneira conformista. É claro que alterações significativas estão acontecendo nos relacionamentos, mas o que incomoda é justamente essa aceitação passiva da sociedade.

Observa-se que muitos que não dispõem de uma família dariam tudo para tê-la; outros que podem participar de uma, jogam literalmente fora essa oportunidade. Há pais e filhos do ponto de vista biológico, e pode-se dizer que também há os de cunho espiritual. Há os que estão perto parecendo que estão longe; há os que estão longe e parecem estar perto. Há os que consideram como família apenas marido, mulher e filhos, entendendo que o “deixar” faz cessar também o vínculo do amor familiar. Há, enfim, uma série de discrepâncias que vêm corrompendo este tremendo projeto de Deus.

As diversas gerações que se sucedem não podem perder o elo de amor e honra, assim como Deus deixa bem claro. A família é mais do que apenas um lugar. É uma estrutura que, por causa do amor que a rege, pode e deve tornar-se flexível visando sempre a restauração, a cura e a proteção. É onde se pode usar de sinceridade, onde os erros podem ser confessados, onde sempre há apoio e compreensão. A família deve ser um centro gerador de homens e mulheres curados e preparados para reinar sobre as circunstâncias. Deus ama Sua família, da qual temos o privilégio de fazer parte. Ele ama quando Seus filhos fazem questão de se aconchegarem a Ele, para ouvir Suas orientações e aprender o que, como filhos, ainda não tiveram a oportunidade de ver ou experimentar.

Saibamos, pois, entender o propósito de Deus para a família.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
09/01/2012

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.