ATITUDES DE GENEROSIDADE E DESPRENDIMENTO ATRAEM BÊNÇÃOS QUANDO A MOTIVAÇÃO É AGRADAR A DEUS
“Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens.” (Pv 3:3,4)
Há pessoas que, por sua postura de generosidade e desprendimento, atraem para si bênçãos diversas e duradouras pelo simples fato de não serem comodistas ou egoístas, ou ainda por saberem que o atendimento a alguma necessidade de um semelhante agrada diretamente a Deus.
Lembro-me como se fosse ontem de uma situação que vivemos numa viagem de motor home ao sul da Argentina. Havíamos deixado a rodovia principal, Ruta 3, para visitar uma “loberia” às margens do Atlântico e, após isso, decidimos seguir por uma estrada secundária, beirando o mar, para desfrutar da bela paisagem. Não contávamos, entretanto, com o fato de não haver abastecimento de combustível naquele trajeto, e não deu outra. Ficamos sem combustível. Conseguimos num Camping alguns litros de diesel cedidos gentilmente pelos campistas argentinos, e seguimos viagem. Mas não foi o suficiente, e novamente estávamos empenhados. Desta vez encontramos um casal de estudantes de medicina, Martin e Cláudia, acampados à beira mar aguardando o pai de um deles que viria para fazerem pesca submarina. Ao expormos nossa situação, o rapaz prontamente se colocou à disposição para nos acompanhar com seu carro (um Fiat em mau estado de conservação) até o posto de abastecimento. Ao retornarmos novamente ao local com o combustível, vimos que a distância percorrida de ida e volta até o posto somava cerca de 50 km. Perguntamos então ao rapaz quanto ele iria nos cobrar, ao que ele respondeu com muita tranquilidade que não devíamos nada a ele. Estranhamos um pouco aquela atitude, mas acabamos aceitando seu ato de generosidade.
Bem, por que mencionar este fato hoje, após 13 anos já passados? Não tenho uma explicação exata para isso, mas esse casal me veio à lembrança justamente hoje. É bem possível que atualmente eles já estejam exercendo a profissão na área da medicina, e com toda a certeza eles estão hoje colhendo frutos desta maneira de ser. Pelo menos este é o nosso desejo sincero. Que o Senhor olhe para eles de um modo especial, continua sendo a nossa oração.
Com carinho,
Flávio e Aline
Rosadesarom.net
01/02/2012
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.