SE A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA FERE TANTO O CORAÇÃO DE DEUS, A QUEM ESTÁ AGRADANDO?

17:59 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.” (Ef 5:31)

Ao lermos o capítulo cinco do livro de Efésios, vemos orientações sendo dadas para o relacionamento familiar, sendo feita também uma comparação com o relacionamento entre Cristo e a igreja. Deus, após ter criado Adão, entendeu que ele deveria ter uma companheira. Ao fazer um pacto com Abraão, Deus disse que daria a ele uma descendência incontável. Deus enviou seu único filho, Jesus, para morrer por toda a humanidade com o propósito de se tornar, na verdade, o primogênito de uma quantidade também incontável de filhos semelhantes a Jesus.

Bem, diante de tudo isso, parece não haver dúvidas de que Deus ama filhos, ama o que chamamos de família. E, se Ele foi capaz de dar seu único filho em favor de uma grande família, podemos imaginar o valor dado por Ele à convivência familiar. Pode até parecer estranho, mas tudo aponta para concluirmos que realmente é assim. E, se Ele valoriza tanto os filhos e o relacionamento com eles, podemos imaginar também o quanto Ele se entristece quando o relacionamento não acontece, ou quando estes que Ele elegeu como filhos, não dão valor à Sua paternidade.

Podemos entender também o quanto uma família destruída agrada a satanás, pelo fato de ferir com tanta intensidade o coração de Deus Pai. Pois é exatamente isto que vem acontecendo... Muitas famílias, por não estarem atentas, têm sido o alvo predileto do inimigo de Deus, de modo que, sem saberem muito bem a causa, casais facilmente chegam à conclusão de que o amor acabou, de que não há mais como permanecerem juntos, e, sem buscarem o que Deus pensa, tomam decisões que irão afetar profundamente a vida da família, especialmente dos filhos que foram gerados.

Motivações enganosas do coração acabam prevalecendo aos princípios deixados por Deus, levando a perdas irreparáveis. Tudo porque o conceito de família vem sendo desvirtuado; tudo porque não é ouvido o que realmente Deus valoriza e quer que coloquemos em prática.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
16/12/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.