POR TRÁS DE TODO VÍCIO HÁ UM MESMO "ESPÍRITO DE VÍCIO" ATUANDO COM O PROPÓSITO DE ESCRAVIZAR AS PESSOAS
“Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.” (I Jo 3:9)
Todos certamente concordam que a palavra pecado parece ter perdido seu sentido, pois o que se percebe é uma sociedade indiferente ou despreocupada com o que Deus pensa. Mas, à medida que essa indiferença aumenta, o nível de escravidão também aumenta e as formas de domínio satânico tornam-se cada vez mais diversificadas e profundas. Costuma-se dizer que um abismo chama outro abismo, e isto é uma grande verdade.
Mas, embora pecado seja pecado e não devamos dimensioná-los quanto a merecer maior ou menor cuidado, temos que admitir que há diferentes níveis de aprisionamento. A mentira, por exemplo, é um pecado significativo. Mas há uma grande diferença entre mentir uma vez e ter o vício da mentira. Diferente de ter mentido uma vez, o vício de mentir impede a pessoa de parar e isto significa que ela está dominada por este espírito maligno.
Semelhante a este exemplo, sabemos que há uma infinidade de vícios que vem dominando as pessoas, ao ponto de podermos afirmar que dificilmente há uma família que esteja livre desse mal. Podemos afirmar, também, que o “espírito de vício” ronda constantemente as famílias querendo encontrar em algum momento o espaço para se alojar.
Assim, não é sábio querer combater o vício da droga sem dar a mesma importância aos demais vícios que estão latentes e também se manifestando. O que é necessário é colocar todos os vícios numa mesma classe de malignidade e decretar que nenhum deles é aceitável. Da mesma forma nenhum pecado é aceitável, pois a prática de um pode ser desencadeador de uma série de outros.
Deus quer nos ver totalmente livres de pecados, de vícios, de enganos, de estruturas erradas de pensamento... Ele nos projetou para reinarmos sobre as circunstâncias... Ele nos abriu a porta da liberdade! Não é justo, portanto, que desvalorizemos o que nos foi preparado com amor.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
19/12/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.