POR MAIS ÓBVIAS QUE PAREÇAM, NUNCA DEVEMOS DESCONSIDERAR AS PERGUNTAS FEITAS POR UM SÁBIO E MESTRE COMO JESUS
“E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor, que se nos abram os olhos.” (Mt 20:32,33)
Quando lemos o texto acima, pode parecer absurda a pergunta feita por Jesus àqueles cegos, pois aparentemente a coisa mais óbvia seria que eles quisessem passar a ver. Mas nem tudo que parece óbvio realmente é. Ao fazer que aqueles cegos manifestassem o seu desejo, ocorreu também a focalização e a intensificação da fé daqueles pobres homens.
Semelhantemente a essa cura literal de cegueira, pode ser considerada a situação da cegueira espiritual que cada um de nós em algum nível ainda tem. Costuma-se dizer que pior cego é aquele que não quer ver; ou ainda, pior cego é aquele que não ouve. Há de fato cegos que estão satisfeitos com o pouco ou com o nada que enxergam, pois valorizam mais outras questões, e a possibilidade de ver mais amplamente os assusta. Há a miopia, a presbiopia, o astigmatismo, e tantos outros problemas que afetam a visão. Há os que se desgastam com mecanismos para não engolir mosquitos e acabam engolindo sapos ou coisas maiores. Enfim, precisamos estar conscientes de qual cura precisamos e queremos, pois Jesus em algum momento falou que não veio para os sãos, e sim para os que reconhecem que precisam de cura.
Desta forma, se quisermos nos valer da redenção oferecida por Jesus Cristo, é necessário que nos enquadremos entre os que não eram sãos e os que ainda precisam de sua cura.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
14/12/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.