OS TEMPOS DE ESCRAVIDÃO DEVEM SER ESQUECIDOS, POIS UMA NOVA PERSPECTIVA ESTÁ VINDO À LUZ PARA AQUELES QUE SE DEIXARAM LIBERTAR
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Is 43:18,19)
Há muito tempo atrás, um casal muito especial nos ensinou um cântico que ficou gravado em minha memória, com base em Isaías 43:18,19, cuja letra é a seguinte: “Eis que estou a fazer coisa nova na terra; eis que já está vindo à luz, podeis sentir; farei para vós um caminho novo, e rios no deserto; não vos lembreis das coisas passadas, nem recordeis as antigas.”
Trata-se de uma letra que nos encoraja a acreditar em possibilidades que vão contra a lógica comum. Com base no que já foi feito anteriormente por Deus, somos desafiados a alimentar uma expectativa que está prestes a acontecer. Onde as esperanças normais foram perdidas, acende-se uma nova luz cuja chama não só alumia para ver o que antes estava escondido, como também um fortalecimento de fé naquele de quem vem as promessas.
Os tempos de escravidão devem ser esquecidos, pois esta é uma nova fase que nos desperta e conduz a um nível maior de liberdade. É um tempo de conquistas e de não se ter dúvidas que Deus realmente é fiel ao pacto que fez com Abraão. É um tempo de avançar e de valorizar cada orientação vinda de sua parte.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
07/12/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.