MILHÕES DE PESSOAS SE SENTEM ESCRAVIZADAS POR ESTAREM TRABALHANDO PELA COMIDA QUE PERECE, E NÃO TIRAM TEMPO PARA SE ALIMENTAR DA COMIDA QUE LIBERTA E DÁ ACESSO À VIDA ETERNA

16:18 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo.” (Jo 6:27)

A preocupação com a comida, para que alimentos não faltem, é praticamente comum a todos. Afinal, ninguém gosta de passar fome. Mas é muito incomum alguém que tem aliança com Deus chegar ao ponto de ter falta de comida. A própria Palavra de Deus ressalta para não andarmos ansiosos com o que haveremos de comer. O povo de Deus, os hebreus, após serem libertados da escravidão no Egito, receberam durante quarenta anos, diariamente, excetuando-se o sábado, o maná que descia dos céus. Isto é realmente tremendo!

Mas Jesus Cristo orienta para não darmos tanto valor à comida física, que perece, e sim àquela que permanece para a vida eterna. Os que se alimentaram do maná, físico, morreram. Ele, Jesus Cristo, entretanto, como pão que desceu do céu, tornou-se para nós que o recebemos, o pão que nos dá acesso à vida eterna. A busca dele diariamente, da sua palavra, da sua sabedoria, do seu amor, enfim, da sua essência, é o que devemos realmente priorizar. Este é o alimento que nunca pode nos faltar, pois nos dá vida, nos supre adequadamente, e é fundamental para nosso descanso.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
03/12/2011
Shabat Shalom

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.