HÁ EFEITOS CUJAS CAUSAS FAZEM OU AINDA FARÃO OS "MAIORES" SE RENDER E DOBRAR OS JOELHOS
“Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?” (Sl 8:3,4)
A maioria das pessoas sabe da grandiosidade e complexidade, mas poucos lembram de prestar atenção aos detalhes do universo criado por Deus. As dimensões dos sistemas macro e micro com suas complexidades de funcionamento, leva os maiores gênios da física a profundas indagações e à busca constante de respostas. Uns tentam explicar, mas há efeitos cujas causas fazem ou farão ainda os “maiores” se render e dobrar os joelhos.
Diante de todo o poder que a criação revela, poderia o homem julgar-se importante ou encher-se de soberba? Evidente que não. Mesmo assim, seguindo a indução do Éden, o homem ainda tenta ser igual a Deus.
A despeito de tudo isso Deus se importa com o homem, pois também é sua criação e tem para ele um projeto muito especial. E a condição é justamente de o homem reconhecer sua pretensa autossuficiência, arrepender-se de sua independência, reconciliar-se com Deus e, por intermédio de Jesus Cristo, crendo nele, ser recebido como filho por Deus Pai.
Toda essa transformação proporcionada ao homem é mais um motivo para crer que Deus é Deus, capaz de criar, recriar, restaurar, transformar o que for necessário, inclusive o homem com todas as suas limitações e pretensões.
Glórias a Ele por seu amor, misericórdia, e acesso oferecido a cada um de nós.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
05/12/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.