DE NADA VALE TER BOAS LEIS SE NÃO HOUVER UM PODER QUE GARANTA SUA APLICAÇÃO

17:48 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (II Tm 3:16,17)

Amanhã, 10/12, está sendo comemorado o dia da Bíblia em Sapiranga, reunindo à noite, na Praça Central da cidade (da Bandeira), boa parte das igrejas evangélicas. Esta é uma forma de ressaltar o valor da Palavra de Deus, que é a Bíblia.

Outro dia li um pensamento de um filósofo, que dizia mais ou menos o seguinte: “De nada vale ter boas leis se não houver boas armas”. Em outras palavras, não adianta termos boas leis se não houver um poder suficientemente forte que garanta sua aplicação.

Meditando sobre isso, concluí que realmente é assim. É necessário que todas as pessoas respeitem as leis, mas isto só acontece quando há um poder que seja também respeitável. Todos precisam estar sujeitos a um poder ou autoridade, sob pena de se perderem conduzidos pelas paixões de sua própria alma, justiça própria, etc. Entretanto, esses poderes de caráter humano podem apenas refrear uma tendência, mas não conduzir o homem a uma efetiva sabedoria.

Quando se diz que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, entende-se que, além do refreamento da alma, desenvolve-se também o aprendizado e assimilação da sabedoria em sua fonte, que é Deus. A Palavra do Senhor é acima de tudo orientadora, mas o não cumprimento gera consequências. Os que o temem, prestam atenção no que ele disse e diz, e, por valorizarem sua Palavra, são transformados por ela e se tornam sábios.

A diferença que há entre as leis dos homens e a Palavra de Deus é que dos efeitos das leis dos homens é possível que alguns escapem, mas da Palavra de Deus todos haverão de se sujeitar, e nada ficará em oculto. Como está dito: “Passará o céu e a terra, mas a Palavra de Deus não passará.” Nem todos acreditam nisso, mas nisso nem nossa fé interfere.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
10/12/2011 

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.