A CONFIANÇA FIRMA RELACIONAMENTOS, MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É A MANIFESTAÇÃO QUE TOCA DIRETO NO CORAÇÃO
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” (Gl 5:22,23)
Todos nós estamos acostumados a nos relacionar com os mais diversos tipos de pessoa, e com o tempo aprendemos a observar como elas agem e reagem. Vemos também que não somos muito diferentes delas. Somos semelhantes em muitos sentidos, mas há diferenças que nos distinguem, e nos relacionamentos vamos chegando à conclusões interessantes sobre as características do ser humano. Filtrando tudo, a confiança acaba sendo o fator que se sobressai para manter o relacionamento entre pessoas. Ou, em outras palavras, quem não é de confiança geralmente é deixado de lado.
Ressalte-se também o poder que há em atitudes de amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Além da confiança, cada uma dessas características confirma que tem origem no Espírito de Deus, pois produz efeitos tremendos. Uma das coisas que mais toca o coração da gente é ver alguém nos tratando com amor; alguém sendo longânimo; alguém sendo fiel; alguém sendo leal; alguém sendo grato; alguém prestando honra a Deus ou a autoridades por Ele constituídas.
Ver o fruto do Espírito se manifestando é a presença do próprio Deus entre nós; é uma mostra do Seu Reino, que está acima da lei por ser um direcionamento que vem diretamente do Seu Trono.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
21/12/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.