OUVIR FALAR DE DEUS É IMPORTANTE, MAS NEM SE COMPARA COM A GLÓRIA DE NOSSOS OLHOS O VEREM

16:35 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos.” (Jó 42:5)

Se perguntadas sobre o que pensam de Deus e como é seu relacionamento com Ele, as pessoas num sentido geral certamente dirão que fazem suas orações e que o veem como um ser superior ou coisa parecida. E isto não é de se estranhar, nem tampouco uma crítica. É apenas uma lamentável constatação. Isto aconteceu com Jó, que era um homem íntegro e temente a Deus. Mas, evidentemente, não é isso o que Deus quer; não é isso que agrada seu coração.

Como Deus e Pai que é, ele tem grande prazer em nos ter em sua presença. Buscar sua presença é um sinal de que não queremos nos esconder; um sinal de que fazemos questão de nos aproximar o máximo possível para sermos tocados e envolvidos por seu amor; é um sinal de que queremos ouvir suas orientações e assimilá-las em nosso coração; é um sinal de que verdadeiramente o amamos e estamos dispostos a nos render à sua vontade.

À medida que fazemos isso, experimentamos uma perspectiva completamente diferente. De apenas ouvir falar de Deus, passamos para um novo nível: o de permitir que nossos olhos efetivamente o vejam. A partir desse momento, nosso entendimento se abre para sermos restaurados e transformados. Este é um momento de glória e satisfação, e acima de tudo de valorização do privilégio de podermos estar na presença de Deus Pai.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
13/11/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.