O AMOR É A MAIS SUBLIME MANIFESTAÇÃO DE VALORIZAÇÃO A DEUS E ÀS PESSOAS - NÃO EXIGE LEIS, MAS É A BASE PARA ELAS

16:45 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” (I Co 13:2)

O amor é realmente uma das manifestações de maior importância nos relacionamentos. Ao nos aproximarmos e convivermos com pessoas, entram em cena uma quantidade variada de ações, avaliações, impressões, suposições, reações, sentimentos, frustrações, encantamento, etc, que podem gerar maior aproximação ou o esfriamento do relacionamento. É nessas situações que somos testados no nível de amor que já alcançamos, na maturidade que temos.

Jesus Cristo nos deixou um novo mandamento que envolve justamente o amor; amor a Deus e ao próximo. Ele, com sua sabedoria incomparável, sabia muito bem que amar é uma atitude que abrange tudo que realmente é importante no relacionamento com Deus Pai e as pessoas. O amor dispensa leis, pois quem ama não as infringe. Pelo contrário, interessa-se tanto pelos outros como por si mesmo; não é egoísta.

O amor não é controlador; é encorajador. Quem ama está ligado a Deus, que é a fonte do amor, e por isso lança fora todo o medo. Por não dar espaço ao medo, quem o manifesta consegue agir de maneira diferenciada, aceitando as pessoas como são, não se sentindo inclinado a criticar, nem a murmurar. Na verdade, de quem ama fluem rios de água viva, e palavras de bênção são liberadas.

Amar é a mais profunda negação à própria carne. Quem ama ilumina os ambientes por onde anda.

Com carinho,
Flávio e Aline
Rosadesarom.net
15/11/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.