NUTRIR A FÉ ADEQUADAMENTE É NOSSA RESPONSABILIDADE, POIS ELA DETERMINA O QUE COLHEREMOS
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Hb 11:1)
Muitas coisas são faladas em relação ao que se entende por fé e, por experiência própria, sabe-se que há variações em sua intensidade. Em determinados momentos ou fases, alcançamos um nível de fé tão alto que até se assemelha à certeza de que o que estamos esperando irá se concretizar. Há também situações em que as perspectivas parecem ser as piores possíveis. Costuma-se dizer que nos movemos por fé, de modo que, se nossa fé está enfraquecida, podemos dizer que a tendência é a inércia.
Com relação a tudo isso, temos visto que à medida que andamos neste mundo, se não tomarmos nenhuma providência contrária, vamos tomando sua forma e gradativamente nos acostumamos com o que nele é praticado. A mente é moldável e vai se ajustando aos conceitos que recebe, e assim, por consequência, a fé também sofre suas alterações. Poderíamos dizer que, assim como os veículos, regularmente é necessário que se providencie o alinhamento das rodas. No caso da fé, precisamos constantemente nos realinhar com as verdades de Deus.
Temos que entender que no momento que aceitamos algo como verdade, isto passa a ser a base para nossas ações. O pior é que, ao andarmos no mundo, vamos aceitando e nos acostumando com muitas coisas inconscientemente, pois elas se apresentam com muita sutileza. Por isso, torna-se altamente recomendável que, diariamente, façamos declarações de forma muito consciente e alinhadas com as verdades de Deus, para que somente estas e não as mentiras e os enganos norteiem nossa vida. Ao fazermos isso, estamos mantendo o foco e intensificando nossa fé. Somos responsáveis por nutri-la, e vale muito a pena levar à sério este cuidado.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
04/11/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.