NOSSAS PREOCUPAÇÕES E ANSIOSIDADES NÃO PODEM MUDAR NADA, A NÃO SER AUMENTAR O DESGASTE E CANSAÇO
“Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?” (Lc 12:25)
Dificilmente há alguém que não se preocupa com alguma coisa; dificilmente há quem, em algum momento, em alguma situação, não tenha deixado a ansiosidade tomar conta de suas emoções e mente. Por mais que se saiba que esse tipo de procedimento não resolve nenhum de nossos problemas, o homem não consegue livrar-se dessa tentativa de defesa inconsciente.
A única coisa que tudo isso lhe traz é cansaço e desgaste, dificultando-lhe por isso ouvir com clareza as orientações que Deus gostaria de dar. Descansar é preciso, mas para isso é necessário uma tomada de decisão que permita um desligamento periódico de todas as preocupações que oprimem e geram ansiosidade e ansiedade.
A solução é nos voltarmos para Deus como filhos que somos e, entregando em suas mãos nossas cargas, pelo menos uma vez por semana, buscarmos nele, também, o fortalecimento e as orientações que precisamos para nos realinharmos com seu propósito.
Não há outra forma que possa suprir-nos em nossas fragilidades. O Senhor, que verdadeiramente se importa conosco, é o melhor e maior descanso.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
19/11/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.