A INCREDULIDADE E O ESFRIAMENTO DO AMOR SÃO MOTIVADOS PELA ACEITAÇÃO DAS MENTIRAS SUTIS DO DEUS DESTE SÉCULO

16:58 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.” (Mt 17:20)

Uma das coisas que sempre despertam curiosidade na maioria das pessoas é o funcionamento da fé. Embora haja o esforço no sentido de se ter o máximo de fé, os efeitos nem sempre são condizentes com o que se espera. Muitos se questionam e, diante de algumas dificuldades que se apresentam intransponíveis, vem à mente a impressão de que o Jesus falou não é verdade. Mas essa alternativa não pode ser aceita de modo nenhum. Qual, então, o entendimento que podemos ter?

Jesus, ao se dirigir aos seus discípulos, admoestou-os sobre a incredulidade que os dominava. Alertou-os de que para vencer a incredulidade precisavam jejuar para que tivessem autoridade, a qual está diretamente ligada à fé. É possível até que haja alguma exceção, mas via de regra todos estão sujeitos à contaminação ou influência proveniente do deus deste século. A mente do homem, por falta de vigilância e pelas sutilezas do inimigo, de alguma forma acaba tomando a forma do mundo e, por absorver muitas mentiras ou distorções, inclina-se a crer mais nessas distorções ao invés de ficar firme no que Deus diz.

Desta forma, para alcançarmos o nível de fé mencionado por Jesus, é necessário corrigir essas distorções. Para isso, a carne que motivou a aceitação dessas distorções precisa ser enfraquecida, e a estratégia adequada é o jejum. Temos que entender que cada um de nós tem a liberdade e capacidade de decidir sobre o que considera verdade, com base no discernimento recebido do Espírito Santo. E, além disso, essas verdades destacadas precisam ser verbalizadas e enfatizadas diariamente, pois a fé e a autoridade tendem a aumentar na mesma medida que valorizamos essas verdades.

Sejamos, pois, vigilantes! As inclinações carnais não são confiáveis...

Com carinho,
Flávio e Aline
Rosadesarom.net
11/11/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.