HÁ PESSOAS QUE TROCAM SUA PRECIOSA ALMA POR BENEFÍCIOS PASSAGEIROS
“... e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.” (Dt 28:2)
Movidos por interesses pessoais egoísticos originados na velha natureza, os homens num sentido geral sentem-se encantados pela perspectiva de serem presenteados, não importando muito sua forma nem sua fonte. Às vezes chegam a comprometer a alma para poderem se beneficiar de algum modo. Este é um comportamento que acabou se introduzindo na chamada igreja e, por trás de motivações duvidosas, muitos cristãos tornam-se meros caçadores de bênçãos. E obviamente Deus percebe as intenções desses corações.
Mas o que Deus deixou claro é que não há necessidade de correr atrás dessas bênçãos. Basta que se ouça sua voz, e isso pressupõe compreensão e obediência. Ao ouvir a Deus sinceramente, o homem muda sua postura. Deixa de lado seu egoísmo, passa a entender seu propósito, ajusta seu caráter, restaura sua imagem e se reconcilia efetivamente com Deus. Passa a enxergar e sua visão se torna clara. Entende que estar na presença de Deus Pai é muito mais importante e gratificante.
A partir deste momento as bênçãos que antes eram priorizadas, agora passam a nos alcançar como consequência de um ajuste de posicionamento, pois Deus faz prosperar àqueles que o colocam no centro e em primeiro lugar. As bênçãos são sempre uma consequência e não um fim, e nunca podem se tornar mais importantes que seu doador.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
09/11/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.