EMBORA APARENTEMENTE UTÓPICO OU INADMISSÍVEL, APRENDER A DESCANSAR NO SENHOR É O QUE O HOMEM PRECISA
“Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.” (Sl 37:7)
Temos meditado seguidamente sobre o que significa descanso e cansaço. Às vezes, quando nos sentimos cansados, não sabemos muito bem qual é a causa dessa sensação. Sentimos o corpo moído, como se tivéssemos sido atropelados por um caminhão, mas nem sempre é porque fizemos algum esforço físico. Nesses casos de esforço físico, o normal é haver uma recuperação relativamente rápida. Entretanto, quando o cansaço tem sua origem em alguma perturbação emocional, nossa mente entra em estresse e não descansa nenhum minuto, pois permanece envolvida constante e intensamente na tentativa de resolver o problema que está trazendo aflição. Este é, pelo que tudo leva a crer, o fator que mais gera cansaços à humanidade. O homem precisa administrar muitas variáveis que estão além de sua capacidade. O problema, então, é muito mais espiritual do que qualquer outra coisa.
Descansar no Senhor e esperar nele, parece ser uma utopia ou algo inadmissível, mas é exatamente isso que o homem precisa. Depender de si mesmo foi uma escolha inadequada feita no Éden, e hoje ainda o homem carrega consigo os efeitos dessa decisão. Mas a correção é possível, mesmo tendo passado tanto tempo. Retornar a Deus e aprender a descansar nele, crendo em suas verdades, é a solução para o descanso que cada um precisa. A aparente prosperidade experimentada por aqueles que estão afastados de Deus não deve nos afligir. A vida e a paz são muito mais importantes do que qualquer outra coisa.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
05/11/2011
Shabat Shalom!
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.