DEUS NÃO PRECISA DE NOSSO LOUVOR E ADORAÇÃO! MAS HÁ GRANDES BENEFÍCIOS PARA O HOMEM QUE ASSIM PROCEDE
“Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras. Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor.” (Sl 66:1,2)
Muitos são os textos bíblicos que apontam a importância do louvor a Deus. Salmos, por exemplo, apresentam em sua maioria palavras que ressaltam o louvor que algum momento alguém dirigiu a Deus. Mas, ao mesmo tempo que inegável o valor desse procedimento, devemos nos perguntar sobre a razão dessa importância. É Deus quem precisa de adoração e louvor, ou somos nós que devemos louvar a Ele e adorá-lo?
Em resposta a isso, é bem fácil concluirmos que, Deus como Deus que é, jamais poderá depender de nós para ser o que é ou para fazer o que quer fazer. Deus é Deus, independentemente de qualquer coisa. Mas, mesmo assim, Deus concorda com isso e valoriza essa manifestação, pois ela tem o poder de alinhar o coração do homem com Deus. Na verdade, acima de tudo, o que Deus quer é que o homem volte seu olhar para Ele e em nenhum momento esqueça de quem Ele é.
Como homens, temos a necessidade de constantemente estarmos lembrando e sendo lembrados sobre quem é Deus para nós, pois facilmente nos desviamos. Sofremos na mente um ataque acirrado justamente para que passemos a valorizar outras coisas ou outros deuses. E, quando isso acontece, a influência maior que vem sobre nós é oriunda desses desvios. Por isso, se quisermos de fato o realinhamento com Deus e suas verdades, o que precisamos fazer é fitá-lo firmemente com nossos olhos, envolvendo nosso ser por inteiro. Fazer isso é como santificar, realinhar e renovar a mente, que nada mais é do que fortalecer nossa fé em Deus. Esta é, também, a forma de confirmarmos que o amamos e queremos obedecer ao que Ele orienta.
Louvemos ao Senhor!
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
21/11/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.