AS TREVAS ESPIRITUAIS TENTAM IMPEDIR NÃO APENAS O ACESSO ÀS VERDADES DE DEUS, MAS TAMBÉM TORNAM OCULTAS DIVERSAS SOLUÇÕES QUE ESTÃO DIANTE DO NOSSO NARIZ

19:03 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte.” (Mt 5:14)

A Bíblia menciona diversas vezes as palavras trevas e luz; reino das trevas e reino de luz; que devemos ser a luz deste mundo, etc. E, com relação a isso, o interessante é buscarmos o entendimento sobre o que essas palavras expressam. Obviamente elas não estão sendo usadas com sentido literal, mas querem dar a entender que há coisas que estão ocultas ou inacessíveis, e outras que já estão reveladas. Não necessariamente distantes, mas apenas ocultas ou reveladas. Assim, satanás, que é o representante máximo do poder das trevas, faz de tudo para não termos acesso às verdades de Deus, usando as mais variadas estratégias de engano e ilusão de ótica.

Este tipo de raciocínio nos leva a crer que à medida que as trevas são eliminadas de nossa vida, a luz de Deus passa a permitir que nossa visão seja nítida, sem qualquer obstrução ou engano, de modo que tudo que se apresentava difícil de entender agora se torna claro. Ocorre com isso a renovação da mente, com a utilização de premissas corretas e conclusões verdadeiras.

Isto também nos faz crer que passamos a ser mais inteligentes e sábios, pois as soluções dos problemas se tornam fáceis. O que antes estava diante do nosso nariz e visível apenas para Deus, agora se torna evidente e óbvio também para nós. E Deus quer que sejamos a luz deste mundo, desfazendo os enganos e trevas através da propagação das boas novas trazidas por Jesus.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
23/11/2011 

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.