SÓ OS QUE SE ESVAZIAM DA SOBERBA E DOS SEUS ARGUMENTOS PODEM ALCANÇAR A SALVAÇÃO

17:58 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“... mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante a os homens.” (Fl 2:7)

Uma das coisas que se percebe facilmente nas pessoas é o quanto elas estão cheias de si mesmas, de sabedoria humana, de soberba, de preocupações, demonstrando que estão voltadas para seus próprios interesses. Por esse motivo apresentam dificuldade para ouvir o que outras pessoas têm a dizer, e muito menos se dispõem a abrir o coração e os ouvidos para Deus. E infelizmente essas coisas que preenchem o coração do homem são meros mecanismos de defesa e argumentos que não resolvem o seu problema nem agradam a Deus.

Ao contrário do homem, Jesus Cristo, que estava cheio do que há de melhor, voluntariamente se esvaziou a si mesmo e, tomando a forma de servo, tornou-se semelhante aos homens com o propósito específico de salvá-lo. É a mais profunda manifestação de humildade.

O interessante é que o homem, não querendo esvaziar-se, torna-se escravo do que guarda no coração, enquanto que Jesus Cristo, esvaziando-se e colocando-se no lugar do homem, decide ser servo para resgatar o homem de sua escravidão.

Devemos, pois, aceitar que o amor da parte de Deus é suficiente e confiável para abrirmos mão daquilo que enganadamente pretendemos utilizar em nossa defesa.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
06/10/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.