SE DE ALGUMA FORMA DERMOS SINAL DE APROVAÇÃO A OBRAS DE TREVAS, NOS TORNAMOS CONIVENTES E RESPONSÁVEIS

19:19 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“... e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as.” (Ef 5:11)

Uma coisa é nós diretamente praticarmos algum tipo de obra infrutuosa das trevas, e outra é nos associarmos de alguma maneira, formal ou informalmente, com pessoas que as praticam. Para não praticá-las, já precisamos ter um cuidado razoável; quanto mais não nos associarmos a elas.

Na verdade, além de não nos associarmos, devemos condená-las. Nesse sentido, realmente precisamos estar muito atentos pelo fato de nos relacionarmos com várias pessoas e, em algum momento, inevitavelmente temos que nos posicionar. E, fazendo isso, possivelmente seremos mal compreendidos. Então, o que fazer?

Esta é uma tarefa difícil e exige de nós sabedoria. Se somos sal e luz, não podemos deixar de ser referenciais. E, se somos referenciais, temos que sinalizar de alguma maneira. Mas isso não quer dizer que devamos ser despolidos ou desrespeitosos com os que pensam diferente. Há sempre a maneira adequada para comunicar.

Se não nos posicionamos, nos tornamos coniventes e responsáveis. Consequentemente não seremos bem-aventurados, pois bem-aventurados são aqueles que não se condenam naquilo que aprovam.

Com carinho,
Flávio e Aline
Rosadesarom.net
05/10/2011 

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.