NÃO É RECOMENDÁVEL DESCONSIDERAR AS ORIENTAÇÕES NEM AS OPORTUNIDADES DADAS POR DEUS

18:52 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.” (Gn 1:26)

O projeto de Deus ao criar o homem obviamente foi o melhor possível, pois além da imagem e semelhança, que deve estar incluída a aparência física, capacidade intelectual e caráter, deu-lhe também uma autoridade ampla para gerir a terra. Mas, como sabemos, tudo isso foi perdido a partir do Éden, por uma decisão errada do homem, de modo que a imagem ficou desvirtuada, a capacidade diminuída, o caráter torto e sem referencial, e a autoridade consequentemente prejudicada. Entretanto, Deus não abandona seu projeto. Tem também um plano para resgatar o homem e, através de seu filho Jesus Cristo, abre a possibilidade para providenciar a restituição de tudo que foi perdido.

Pois, alinhado a este propósito, já havia uma orientação dada ao seu povo, os hebreus,  para que num período chamado “dias de temor” estivesse a cada ano avaliando o seu andar, arrependendo-se e corrigindo os aspectos que destoassem do projeto original. Neste ano, esses 10 dias de temor iniciados dia 28 de setembro com a Festa das Trombetas, encerram no dia 07 de outubro com o dia da expiação ou dia do perdão.

Se pensarmos bem, essa orientação é muito pertinente pois atualmente, mesmo podendo contar com o caminho aberto por Jesus, que exige apenas o arrependimento, percebe-se que o temor a Deus é praticamente inexistente. Então, nada mais adequado do que realmente nos conscientizarmos de que Deus é amor mas também é justo e coerente, de forma que o recomendável é seguirmos suas orientações da melhor maneira possível. Afinal, Deus cumpre o que diz e em tudo há um propósito.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
03/10/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.