SOBRIEDADE E PRUDÊNCIA SÃO SEMPRE RECOMENDÁVEIS PARA NÃO CAIRMOS EM CILADAS
“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda ao derredor, rugindo com leão, e procurando a quem possa tragar.” (I Pe 5:8)
Quando se é jovem, dispondo de todo o vigor próprio da juventude, é muito comum acharmos que podemos todas as coisas. Geralmente nos envolvemos com muitas atividades e queremos que tudo aconteça rapidamente. E, por causa dessa velocidade que podemos até classificar como ansiedade, nem sempre avaliamos devidamente o que estamos fazendo ou no que estamos nos metendo. Por isso normalmente o jovem é mais vulnerável a enganos.
Mas, independentemente de idade ou circunstâncias, a maior sabedoria está na sobriedade e na prudência. Vigiar sempre é uma boa recomendação a qualquer um, pois onde e quando menos se espera pode estar preparada alguma cilada da parte do inimigo. Isto não quer dizer que devamos ser doentiamente desconfiados, mas prestar atenção aos sinais é interessante. É como estar no trânsito dirigindo; não podemos tirar os olhos da estrada. Na verdade, a melhor coisa que se tem a fazer é exercer uma vigilância sobre nossa própria alma no sentido de evitar que ela perca a sobriedade.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
01/10/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.