PEDRO NEGOU, MAS E NÓS?!

17:15 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Neste instante o galo cantou pela segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que lhe dissera Jesus: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E caindo em si, começou a chorar.” (Mc 14:72)

Pedro era um homem de temperamento impetuoso e sempre demonstrava claramente sua disposição de participar ativamente como discípulo de Jesus. Não era de pensar duas vezes para tomar decisões. Tomou a iniciativa de caminhar sobre as águas, e, quando vieram prender Jesus, chegou a cortar a orelha de um soldado. Era posicionado, temperamental. Mas Jesus o alertara que naquela situação específica, quando haviam levado Jesus preso, ele iria negá-lo antes que o galo cantasse pela segunda vez. E realmente aconteceu. Pedro intimidou-se, deixando de se posicionar desta vez com sua coragem costumeira.

Pedro negou, mas é nós? Quantas vezes, após nossa decisão de tê-lo como Senhor e Salvador, deixamos de nos posicionar de forma condizente. Alguém até poderá dizer que não, mas se pensarmos bem são várias as situações em que podemos falhar nesse propósito. Nosso testemunho de vida pode estar apontando para outra direção ao invés de expressar o que nos comprometemos. Qualquer tipo de atitude pecaminosa, quando não há preocupação com as consequências, pode ser uma forma de negar a Jesus. O fato de não termos interesse em estender a outros a salvação que recebemos é inegavelmente uma negação ao que Ele determinou que fizéssemos.

Enfim, negar a Jesus é muito fácil, mas não deveríamos aceitar a incoerência e a infidelidade em nossos procedimentos. Todavia, inevitavelmente, nossas atitudes demonstram o quanto valorizamos a salvação que recebemos, a vida ressurreta que nos foi estendida, a paz que podemos usufruir.

Shabat Shalom,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
03/09/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.