O ASPECTO MAIS TERRÍVEL DO ATENTADO ÀS TORRES GÊMEAS FOI POR ATINGIR PESSOAS ISENTAS QUE NÃO ESPERAVAM NEM IMAGINAVAM A POSSIBILIDADE DAQUELE DURO GOLPE

18:28 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários

 
“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.” (Sl 33:12)

Onze de setembro de 2001! Data inesquecível para o mundo...

O “Atentado às Torres Gêmeas”, como ficou conhecido, foi sem dúvida um crime hediondo e pode ter sido especificamente contra os EUA, ou contra o mundo ocidental, ou quem sabe contra a humanidade como um todo. Não se sabe exatamente, mas incontestavelmente conseguiu impactar a humanidade ao ponto de se poder dizer que o mundo jamais será o mesmo. Muitas coisas mudaram a partir dali.

Há quem alegue que tantas ou mais vidas são perdidas por outros motivos e ninguém é sensibilizado da mesma forma, e isto é uma verdade. Estamos perdendo quantidade expressiva de vidas por acidentes de trânsito, por enfermidades diversas, por drogadição, etc. Mas, o que impactou e sensibilizou no “11 de setembro de 2001” foi a forma como tudo aconteceu. Pessoas, famílias, foram atingidas sem terem nada a ver com os motivos, e o pior: num momento em que ninguém esperava e nem sequer imaginava. Este foi o aspecto mais terrível do golpe.

E, quando algo assim acontece, o normal e o comum é todos se perguntarem: Por quê? Por que Deus não guardou?

A história mostra que a nação norte-americana foi desenvolvida com base nos princípios de Deus, enviou muitos missionários a diversas nações, tornou-se próspera, e, na sua moeda, o dólar, tem registrada a frase: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”. Bem, pode-se dizer que essa expressão era condizente com a realidade americana durante um bom tempo, e por isso certamente alcançou a posição de uma das nações mais poderosas do mundo.

Entretanto, o que vemos hoje? Tem sido atacada de diversas formas, inclusive e de forma especial na sua economia. E a razão clara dessa queda está na falta de observância dos princípios de Deus. A nação, infelizmente, perdeu seu foco. Todos nós, juntamente com os americanos sensíveis a Deus, devemos clamar para que os EUA retornem à sua vocação.

Que o memorial a ser inaugurado neste “11 de setembro de 2011” no lugar das ex-Torres Gêmeas, além de lembrar das pessoas queridas que ali perderam suas vidas, sirva para despertar o povo e seus governantes no sentido de se darem conta de que precisam corrigir a rota de sua fé, e que precisam permanecer coerentes com a bela mensagem de exaltação a Deus ostentada em sua moeda.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
11/09/2011  

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.