A HONRA É PRÓPRIA DAQUELES QUE A CULTIVAM NO CORAÇÃO COMO UM PRINCÍPIO DE VIDA POR VALORIZAREM A ORIENTAÇÃO DADA POR DEUS

19:00 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” (Ef 6:1-3)

Relacionamento entre pais e filhos é algo que Deus considera extremamente importante. Tanto pais como filhos devem zelar para que este elo seja mantido o melhor possível. Há, inclusive, esse mandamento para que filhos honrem seu pais, o qual vem acompanhado de uma promessa de bênção. E, nesse sentido, podem ser apresentados alguns questionamentos quanto ao entendimento do que seja “honrar”; se pais que não merecem devem ser também honrados; etc.

Bem, se analisarmos bem todas as questões, esta honra deve ter uma relação direta com o propósito de Deus Pai, pois Seu interesse é que através das gerações Sua vontade se cumpra, Seus princípios sejam transmitidos de pai para filho, e assim sendo, a honra na verdade é sempre dirigida ao próprio Deus. Outros propósitos que não honrem a Deus devem ser obviamente desconsiderados.

Mas, a princípio, não cabe aos filhos julgar o comportamento dos pais, a não ser que algo de forma muito clara fira algum princípio estabelecido por Deus e consequentemente o desonre. A honra deve partir do coração daqueles que têm a honra como um dos princípios cultivados, e pode-se afirmar com certeza que quem semeia honra colherá também honra em sua vida. Saber ouvir as instruções dos pais e considerá-las, valorizá-los independentemente do grau de instrução, respeitá-los em honra à orientação de Deus, podem ser os motivos que garantem o êxito e a vida longa sobre a terra.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
18/09/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.