A FÉ É FUNDAMENTAL PARA VENCER DESAFIOS, MAS TAMBÉM É FUNDAMENTAL DISCERNIR "EM QUEM" E "NO QUÊ" DEVEMOS CRER
“Pela fé os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, como por terra seca; e tentando isso os egípcios, foram afogados.” (Hb 11:29)
Ouvimos na noite de hoje, 08/09/2011, o discurso de Barack Obama no Congresso americano, onde com muita habilidade política apresentou seu plano para enfrentar a crise econômica que preocupa não só os EUA, mas todas as nações do mundo. Seu projeto está sendo chamado de “Lei de Empregos Americanos”, adotando como frase de efeito “botar mais pessoas a trabalhar e botar dinheiro no bolso das que já estão trabalhando”. O que ficou mais evidente no seu pronunciamento é que precisava envolver a todos, sem ferir nenhuma classe, para que seu plano ofereça a credibilidade necessária. Afinal, além dos americanos, o mundo todo tinha seus olhos voltados para esse momento e, inevitavelmente, o êxito do projeto depende muito mais da reação das pessoas do que propriamente dos detalhes técnicos da proposta.
Sabe-se que a fé é fundamental para vencer desafios. Mas, embora esta seja uma verdade incontestável, sempre devemos prestar bem atenção “em quem” e “no quê” estamos crendo. Crer no potencial humano é importante, pois produz resultados impressionantes. Mas, quando a Palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus, está sendo ressaltada a fé no que Deus diz e não uma fé nos que outras fontes propõem. Resultados aparentemente bons podem não ser absolutamente bons. Por isso, mais que nunca, estamos precisando nestes tempos acurar o nosso discernimento. E, para isso, não há outra forma melhor do que depender do Espírito Santo de Deus.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
09/09/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.