A FALTA DE TEMOR A DEUS É CONFIRMADA PELA ALTERAÇÃO COMPORTAMENTAL DA GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS
“No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte.” (Pv 14:26,27)
Não é para menos que está registrado na Bíblia que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Deus não quer que tenhamos medo dele, mas quer sim que o respeitemos, que consideremos o que Ele diz, pois Ele nos ama verdadeiramente. E pelo fato de nos amar como filhos, sempre nos orienta e nos corrige com carinho e, se for necessário, não deixa de utilizar métodos mais contundentes.
Qual a importância de temermos a Deus? Pois a resposta não é difícil de encontrar. Percebe-se claramente que quanto menor for o temor a Deus e às autoridades constituídas, maior é a inclinação do homem para satisfazer as vontades de sua carne. E o pior é que isto pode não ter limites.
Infelizmente, o que se observa nestes últimos tempos é justamente a falta de temor a Deus, desencadeando-se com isso a prática desenfreada de pecados sem qualquer preocupação com as consequências. É o homem colocando-se no centro, importando-se apenas com a satisfação de suas concupiscências. Ganha na satisfação da carne, mas perde o lugar de refúgio, não consegue se desviar dos laços da morte. Enfim, por não negar-se a si mesmo, deixa de ter acesso à vida oferecida por Jesus Cristo.
Bem aventurado, pois, é o homem que teme ao Senhor e por Ele é corrigido. Esta é a confirmação de que é filho, de que alcançará sabedoria e as melhores bênçãos.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
12/09/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.