DESCANSAR EM CIMA DE UMA PALAVRA DADA POR DEUS É COMO NAVEGAR EM ÁGUAS CALMAS NUMA EMBARCAÇÃO SEGURA

17:10 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.” (Jo 6:53)

Muitas obras podem ser feitas pelas mãos do homem para agradar a Deus, mas nenhuma delas dará a ele a salvação, a não ser se crer em Jesus Cristo. Crer em Jesus e entender sua obra redentora é a obra que deve nortear a vida de todos nós. O resto é apenas complemento.

Participar da Ceia, comendo o pão e o suco da vinha, é um ato extremamente importante para todo aquele que crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que, vindo como homem, morreu em nosso lugar e pagou a dívida que pesava sobre nós, livrando-nos assim de qualquer tipo de culpa.

Foi estendida, portanto, para quem nele crer, a oportunidade de um novo pacto (nova aliança) que nos mantém ligados a Deus, ou que nos religa a Deus, de modo que por causa desse pacto somos restituídos “legalmente” de tudo que o homem perdeu na queda lá no Éden.

Mas, se a Ceia é um novo pacto, quando e quantas vezes deve ser celebrada? Não há regra quanto a isso nem limite de vezes. Mas o que importa façamos isso em memória de Jesus tantas vezes quanto possível e, nesse momento, lembrar que há um propósito de Deus para nossa vida. Ele quer que nossa imagem seja restaurada, pois Ele nos criou à Sua imagem e semelhança. Devemos, então, querer e permitir que o Espírito Santo opere as restaurações necessárias. Ao mesmo tempo que essa renovação de aliança nos oferece a garantia da Palavra de Deus para nosso futuro, ao tomar a Ceia estamos ingerindo, por fé, a essência do próprio Jesus, o seu caráter, e estamos sendo santificados por sua presença em nós.

Celebrar a Ceia, renovar a aliança que nos conduz à vida eterna, é motivo para nos alegrarmos e acima de tudo para descansarmos em cima da Palavra e promessa que nos foi feita por nosso Pai Celestial. Tenhamos, pois, um excelente fim de semana!

Shabat Shalom,
Flávio e Aline
Rosadesarom.net
17/09/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.