A BOCA PODE E DEVE SER UM INSTRUMENTO PARA GLORIFICAR A DEUS, EDIFICAR E MINISTRAR GRAÇA AOS QUE OUVEM
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.” (Ef 4:29)
Nossa boca é considerada um dos principais instrumentos para expressar aos outros o que se passa em nosso interior. É claro que os olhos e o semblante também comunicam muito bem mesmo sem palavras, mas a boca comumente é muito pronta para se manifestar sem esperar pela autorização. Além da rapidez, há também a tendência de emitir palavras com sentido e tom que podem ocasionar as mais diversas reações nos que as ouvem. Por isso está dito que quem domina sua boca (língua) é um perfeito varão.
Como podemos exercer domínio sobre nossa boca? Ela, na verdade, apenas expressa o que está no nosso interior ou manifesta um hábito adquirido. Precisamos, pois, mudar primeiro a estrutura do nosso coração através de uma conexão verdadeira com Deus Pai que é a fonte de vida, sujeitando a alma, curando os traumas e feridas, renovando a mente e adotando uma nova linguagem comprometida com a vida.
A boca pode e deve ser um instrumento precioso para honrar e glorificar a Deus, para edificar e ministrar graça aos que ouvem, expressando naturalmente as características do Espírito Santo que faz questão de habitar em nosso interior. Quem assim age é um semeador de boas sementes.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
14/09/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.