AS TROMBETAS DE DEUS SOARAM HOJE PARA ACORDAR-NOS PARA UM NOVO ANO A SER INICIADO COM OS AJUSTES COMPORTAMENTAIS NECESSÁRIOS
“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6:7)
Há um princípio chamado “lei da semeadura” que funciona tanto na agricultura como nas questões espirituais. Sabe-se que a colheita sempre tem uma relação direta com a semeadura, de modo que se semearmos pouco colheremos pouco; se semearmos uma espécie de semente, a colheita será de acordo com essa mesma espécie. O que pode variar e depender de Deus é a proporção que a semeadura rende, ou seja, mesmo que possa ser dito que quanto maior a quantidade de sementes maior será a colheita, não podemos ter certeza do quanto será esse “mais”. Justamente por isso precisamos depender de Deus quando semeamos.
E, a propósito disso, convém lembrar que se quisermos vislumbrar um ano abençoado, precisamos fazer algumas coisas que apontem para isso. Não podemos esperar uma colheita maravilhosa se estivermos semeando velhas sementes, velhos hábitos, velhas maneiras de pensar, ou se estivermos colocando nossa segurança em outros deuses ao invés do Deus verdadeiro.
Mas, por outro lado, se iniciarmos o ano interessados em corrigir ou ajustar nossa vida para voltar à imagem projetada por Deus para nós, então sim poderemos alimentar com segurança a expectativa de alcançar uma maravilhosa colheita. Com toda a certeza, também, podemos afirmar que Deus Pai se agrada dos que assim procedem e, pelo fato de se agradar, as portas se abrem para que as melhores bênçãos nos alcancem, lembrando que o foco não devem ser as bênçãos mas sim as orientações daquele que é o Senhor das bênçãos.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
29/09/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.