AO LONGO DE NOSSA VIDA PRECISAMOS VENCER DIVERSOS GIGANTES QUE APARECEM NA NOSSA IMAGINAÇÃO
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Sl 27:1)
Ao longo de nossa vida, especialmente na adolescência e em todas as situações de dificuldade ou conflito, somos obrigados a nos defrontar com verdadeiros gigantes. Ou seja, situações que se apresentam como se gigantes fossem, mas, na verdade, geralmente são apenas grandes na nossa fértil imaginação. Por causa do medo, fazemos leituras distorcidas, diferentes da realidade. E, com base nelas, formamos imagens que têm o mesmo valor que a própria realidade. A mente é impressionantemente influenciável.
Mas, mesmo que não sejam reais, esses “gigantes” precisam ser vencidos. Precisamos encará-los com autoridade, pois eles só conseguem ter êxito porque conhecem nossas fragilidades. Por isso, temos que nos firmar na força daquele que venceu definitivamente as trevas, que nos salvou e cuja luz põe a correr as ameaças que tentam nos afligir. Quanto entendemos o nível de autoridade do nosso Deus, não precisamos temer absolutamente nada pelo simples fato de estarmos ligados a ele, aliançados com ele.
Os gigantes tendem a recuar quando sabemos quem somos e quando estamos conscientes da autoridade que nos foi delegada. E quando nós sabemos e nos posicionamos condizentemente, o mundo espiritual também toma conhecimento. Não precisamos temer nem recear, pois ao que está em nós foi dada toda autoridade nos céus e na terra.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
22/09/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.