QUANDO ENTENDEMOS ACERCA DA PROMESSA E DA HERANÇA NÃO PRECISAMOS CORRER ATRÁS DE BÊNÇÃOS

21:08 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“Se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gl 3:29)

Com Abraão Deus fez uma aliança, fazendo a ele uma promessa de lhe dar uma descendência incontável, que abençoaria aos que o abençoassem e que amaldiçoaria aos que o amaldiçoassem, e que nele seriam benditas todas as famílias da terra.

Ora, é da linhagem de Abraão que veio Jesus Cristo que nos abriu a possibilidade de sermos enxertados nela e, por consequência, nos foi assegurado o direito de herdeiros da mesma promessa. Não somos, portanto, apenas salvos de uma sentença de condenação impossível de pagar por nós mesmos, mas também beneficiários ou herdeiros de uma riqueza indescritível por sua variedade e valor.

Deus é absolutamente fiel aos seus pactos. Ele é um Deus de pactos. Mas infelizmente não entendemos muito bem o que isso significa, e por isso não estamos acostumados a valorizar pactos feitos. A fidelidade a pactos facilmente é quebrada por homens, mas Deus não muda em sua Palavra. Por ser infiel, o homem não crê que Deus seja fiel.

Quando entendemos acerca da promessa e da herança, não precisamos correr atrás de bênçãos. Temos que apenas saber quem somos e nos posicionar como herdeiros, sabendo que a promessa dada a Abraão também é para nós. À medida que nos posicionamos desta forma, passamos a valorizar também nossa própria palavra, de modo que quando dizemos sim, significa sim, e quando dizemos não, é não.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
29/08/2011 

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.