POR MAIS QUE O HOMEM SEJA OU PENSE QUE É IMPORTANTE, ELE NÃO TEM ESTRUTURA PARA LIDAR COM A GLÓRIA DOS SEUS ÊXITOS
“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Rm 11:36)
Se buscarmos nos registros da história nomes de pessoas que se destacaram de alguma maneira por seus feitos, constataremos que muitos foram responsáveis por projetos admiráveis, tiveram habilidades, sabedoria humana, liderança, perseverança, enfim, talentos que levaram essas pessoas a ocupar posições que as diferenciaram da maioria.
Mas, se examinarmos bem suas vidas, veremos que os que não reconheceram sua dependência de Deus, chegaram num ponto em que a vida perdeu o sentido, em que algum tipo de destruição experimentaram.
Por mais que o homem pense que é importante, por mais que possa fazer, ele não tem estrutura em si mesmo para lidar com a glória dos seus “êxitos”. Se não se humilhar, admitindo que não é o autor ou o provedor de tudo que alcança, ele mesmo assina o decreto da sua falência.
Para qualquer ser humano é muito mais interessante a humildade do que a soberba, pois não tem capacidade própria para reinar. Desta forma, podemos dizer que feliz é o homem que percebe a tempo a sua verdadeira realidade.
Com carinho,
Flávio
rosadesarom.net
13/08/2011
Shabat Shalom
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.