NÃO É O QUANTO OFERTAMOS QUE IMPORTA PARA DEUS, MAS SIM ONDE ESTÁ FIRMADA A CONFIANÇA DO NOSSO CORAÇÃO
“E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre;” (Mc 12:43)
Certa vez Jesus Cristo sentou-se a observar várias pessoas deixando suas ofertas num cofre, avaliando os corações. Ricos deixavam ali valores expressivos, mas houve uma mulher, viúva, que lhe chamou a atenção, pois percebeu que, embora fosse um pequeno valor, era na verdade tudo que ela tinha. Isso evidentemente demonstrou onde estava o coração daquela mulher.
Ao comparecermos diante do Gazofilácio, no altar do templo, talvez não imaginamos que está ali, em espírito, a presença de Jesus assim como o fez na situação mencionada no versículo acima. E, por isso, é possível que as ofertas que ali deixamos sejam apenas as sobras do que Deus tem nos abençoado. Ora, o que isso demonstra? Fica notório que não está havendo em nós uma gratidão profunda pela provisão de Deus, ou que não estamos crendo que de fato é nele que está a nossa segurança. Infelizmente, podemos até deixar nossa alma razoavelmente confortável, mas não conseguiremos enganar a Deus. Seu olhar está voltado para nós e ele consegue perceber onde está nosso coração.
Jesus Cristo ficou impressionado com a fé daquela mulher, e, com toda certeza, foi um ato que não ficou sem resposta. As sementes que lançamos no reino de Deus, crendo que é dele que vem a resposta e não do deus que está por trás do dinheiro, certamente gerarão frutos em abundância.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
22/08/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.