INDEPENDENTEMENTE DE QUANTOS PARTICIPAREM DELE, O REINO DE DEUS VEIO PARA FICAR E SEU GOVERNO NÃO TERÁ FIM
“... e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Mc 1:15)
A humanidade, na pessoa de Adão, enveredou por um caminho de afastamento do reino de Deus, e Jesus Cristo, ao declarar que o tempo havia se cumprido e que o reino de Deus chegara, quis dizer que através dele iria acontecer o que estava profetizado por Isaías.
Conforme anunciou, tomou todas as providências para que isso se tornasse realidade. Formou discípulos, dando-lhes a missão de repassar seus ensinamentos a toda criatura. Para que o reino de Deus pudesse ser reimplantado, era necessário que pelo menos algumas pessoas estivessem preparadas para recebê-lo, e para isso teriam que se arrepender e abandonar o reino das trevas.
Isto acabou acontecendo. Seus discípulos foram ensinados e preparados e, em Pentecostes, receberam o Espírito Santo que, como Espírito do próprio Deus, veio para habitar no espírito do homem e confirmar o reino de Deus aqui na terra.
Este foi e continua sendo o propósito de Deus para a humanidade, cujo cumprimento pleno deveria se dar através da “grande comissão”, pela ordem dada de ir, fazer discípulos, batizar e ensinar.
Mas, infelizmente, poucos são os que compreendem o reino de Deus. Poucos são os que realmente querem abandonar o reino anterior, pois implica em negar-se a si mesmo, implica em efetivo arrependimento em relação ao que trouxe, no Éden, a rejeição ao projeto original de Deus.
De qualquer maneira, o reino de Deus retornou para ficar e seu governo não terá fim, independentemente de quantos participarem dele.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
19/08/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.