A ESTRATÉGIA MALIGNA QUE TEM ALCANÇADO MAIOR ÊXITO É A HABILIDADE DE FAZER ACREDITAR EM MENTIRAS - A INIQUIDADE

16:47 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“... mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” (Is 59:2)
“E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mt 7:23)

É bem óbvio que iniquidade tem a ver com pecado, mas não é algo tão simples quanto parece. Trata-se de uma estratégia maligna muito bem elaborada. Iniquidade é o contrário de equidade, é claro, mas o que está em jogo não é um simples conceito e sim a Palavra do próprio Deus. Então, iniquidade é um pensamento, uma premissa ou mais de uma, que não estão de acordo com o pensamento de Deus. E o problema não é a existência de pensamentos contrários ao de Deus, mas quando as pessoas acreditam nesses pensamentos.

É exatamente aí que está o grande problema da humanidade. Tudo iniciou lá no Éden, quando Eva, que não havia assimilado a orientação de Deus ou não estava convicta, pois, ao dar uma resposta à serpente, demonstrou sua superficialidade e vulnerabilidade. Foi o momento em que a sagacidade de satanás aproveitou para dar o golpe que culminou com a destruição temporária do projeto de Deus. A serpente (satanás) conseguiu fazer Eva acreditar que Deus não era confiável, despertando nela o desejo de se tornar igual ao próprio Deus. Aplicou o princípio do engano, fazendo Eva acreditar numa mentira, que foi a iniquidade inicial.

De lá para cá, tendo sido instalada no coração do homem essa iniquidade, deu-se início ao que se chama morte espiritual ou separação de Deus, e, pelo fato do homem depender de si mesmo, abriu-se para uma sucessão de enganos, ou uma sucessão de iniquidades. Mas, assim como foi consumada a vitória sobre a raiz do pecado através da morte de Jesus na cruz, também a iniquidade foi vencida. Por isso precisamos renovar a nossa mente, substituindo os conceitos iníquos pelos que têm origem no coração de Deus. À medida que isso vai acontecendo, vamos reconquistando a liberdade, a vida, a visão, a sabedoria, a autoridade, e tudo que Deus tem preparado para seus filhos.

Não sejamos, pois, iníquos, pois Deus deixou bem claro que não conhece os que praticam a iniquidade.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
23/08/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.