FOMOS CHAMADOS PARA VIVER UMA VIDA DESTITUÍDA DE EGOÍSMOS

18:45 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


Um bom dia para  se aconselhar, pois a sabedoria é achada nestes que são humildes para buscar ajuda. O soberbo só gera contendas.

“Ouvistes o que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas, a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil. Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.” (Mateus 5:38-42)

A melhor maneira de refletirmos sobre nosso “eu” é à luz da pessoa de Jesus.

Por qual motivo Ele desceu da glória celestial até a terra para ser semelhante a nós? Para libertar a humanidade do seu egoísmo.

Sua vida foi totalmente destituída de egoísmo. Foi deliberadamente dependente do Pai, e não considerou a si mesmo de forma alguma.

Ele não viveu para si mesmo, e NEM POR SI MESMO, em qualquer sentido.

Na sua morte na cruz, Ele era totalmente inocente e sem culpa, e, no entanto,” ...quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente” (1Pe2:23).

Se confio no Senhor Jesus e creio que Ele morreu pelos meus pecados, isso significa que meu mais profundo desejo deveria ser morrer para o ”Eu”.

Tudo que Ele viveu, ensinou e morreu foi para que pudesse ser criado um povo novo, para estabelecer um novo reino, composto de pessoas semelhantes a Jesus Cristo. Essa é a linguagem das Escrituras.

Não somos chamados para uma vida caracterizada pela autodefesa e pela auto-sensibilidade.

Somos chamados a romper definitivamente conosco mesmos,  a morrer para nós mesmos e viver uma vida para a glória de Deus.

Uma vida de acordo com os impulsos do próprio “EU” é uma aberta negação da operação do Filho de Deus, realizada na cruz do Calvário.

PARA QUEM ESTÁS VIVENDO?

Pastora Aline

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.