AMAR AOS INIMIGOS FOI UM ENSINO DE JESUS QUE DESESTRUTUROU AS BASES DOS ESCRIBAS E FARISEUS
Um bom dia para adquirir sabedoria no ajuntar pouco a pouco, pois então teremos aumento. A riqueza adquirida às pressas diminuirá.
“Ouvistes o que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois se amardes aos que vos amam que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai Celestial.” (Mateus5:43-48)
Este ensino dos escribas e fariseus criou a parede de separação entre judeus e gentios, dividiu o mundo e provocou intensa animosidade.
Os judeus consideravam todos os outros povos como meros cães, e também muitos povos gentílicos pensavam o mesmo sobre os judeus.
Quem era o próximo para eles? Apenas outro judeu. E para os gentios quem é o próximo? Os seus iguais.
Jesus ensina a amar os INIMIGOS porque é isso que Deus faz. "...pois Ele faz nascer o SEU SOL sobre todos, e faz CHOVER sobre todos".
Sim, Deus continua abençoando pessoas que O odeiam e envia chuva aos que O desafiam. Deus é AMOR!!!!!
Deus não trata as pessoas conforme aquilo que elas são, ou conforme o que elas fazem a Ele.
Deus se deixa governar pelo seu próprio amor.
Deus tem atitudes perfeitas a despeito de nós. O amor de Deus é totalmente desinteressado.
Nosso chamado aqui é nos desligarmos de nós mesmos e aprendermos a agir como fomos regenerados para SERMOS: Semelhantes a Jesus.
Privilégio!!!!! Fazes parte destes que decidiram ser PRIVILEGIADOS???
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.