O QUE MAIS IMPORTA NÃO SÃO OS SINTOMAS, MAS SIM A ENFERMIDADE QUE ESTÁ SENDO DENUNCIADA
Um bom dia para manifestar a justiça falando a verdade.
"Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mateus 5:27-28)
Os fariseus e escribas tinham reduzido o mandamento que proíbe o adultério ao ato físico, e sem o ato não havia adultério. Esqueceram do espírito da lei.
O Senhor torna a mostrar a extrema pecaminosidade do pecado. O pecado está arraigado no coração do homem. Se não recebêssemos um novo coração e uma nova natureza, a salvação seria impossível.
Santidade é uma questão de estado do coração e não apenas uma questão de conduta externa. O que conta não são os feitos de uma pessoa, mas os seus desejos.
Os pecados são sintomas de uma enfermidade chamada PECADO. O que importa não são os sintomas, mas a própria enfermidade. É a ENFERMIDADE que mata e NÃO OS SINTOMAS.
O câncer do pecado é que faz com que cobicemos.
Muitos jamais cometeriam o ato do adultério, mas gostam de pecar em suas mentes e imaginação.
Sutileza do pecado - Cuidado com declarações como: “Sim, tenho sofrido tentações; mas graças a Deus, nunca caí.” Não podemos ficar satisfeitos com o fato de ainda não termos errado. Faça um auto exame: - Por que eu quis fazer isso ou aquilo? Será que amo o erro? Gosto do erro?
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.