O GRAU DE LIDERANÇA QUE ALCANÇAMOS TEM A VER COM O QUANTO ACREDITAMOS QUE PODEMOS

19:29 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


“E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos.” (Ap 5:5)
“... mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” (Is 40:31)

Existem dois animais que, por causa de suas características bem definidas, são usados na Bíblia para ilustrar comportamentos a serem imitados: o leão e a águia. Por quê? Porque Deus colocou nesses animais características de liderança. Podemos aprender muito estudando o comportamento desses animais. O leão, por exemplo, não é o mais forte da floresta, nem o mais alto, nem o mais inteligente. Mas o que faz dele um líder é a sua postura, a sua atitude, que é um produto da crença. Ele tem uma percepção mental da realidade. Ele não vê com os olhos, mas sim com a crença. O que sabemos cria o que acreditamos; e o que acreditamos cria nossa atitude. Quanto mais conhecimento tivermos, mais o sistema de crença aumenta. O leão tem conhecimento próprio, e isto cria sua atitude. Se a crença não muda, a atitude também não pode mudar. O pensamento do leão controla sua atitude. O grau de liderança que alcançamos tem a ver com o quanto acreditamos que podemos.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
09/06/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.