A NOBREZA DE JOSÉ NOS IMPACTA AINDA HOJE, POIS CREU FIRMEMENTE E QUIS QUE SEUS OSSOS ESTIVESSEM PRESENTES NO GRANDE DIA DA CONQUISTA
“Depois disse José a seus irmãos: Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra para a terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó. E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar daqui os meus ossos.” (Gn 50:24,25)
É de impactar a fé e a fibra deste homem chamado José, que embora tendo sido moído física, emocional e espiritualmente, ficou firme em Deus e foi conduzido ao posto de homem mais importante do Egito. Sua conduta foi exemplar, destacando-se sempre ao ponto de atrair a atenção de Faraó e ser respeitado pela fé que o movia. Até mesmo na masmorra não ficou invisível. Sua vida foi marcada por atitudes de nobreza, mas, antes de morrer, mostrou que seu coração estava intimamente ligado à promessa que Deus fizera a Abraão, pois, deixando bem claro que cria nela, exigiu que seus ossos participassem e fossem levados até a terra prometida. Posicionamentos incomuns como este servem para aquecer a nossa fé nas promessas que foram estendidas também a nós que fazemos parte da grande descendência de Abraão.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
14/06/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.