JESUS APRESENTA A INTERPRETAÇÃO DA LEI MOSAICA COM A VISÃO DE DEUS E NÃO COMO OS ESCRIBAS E FARISEUS
Um bom dia para firmar raízes no Senhor pois estas nunca serão removidas.
“Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que...” (Mateus 5:21-22)
Dos versículos 21-48 Jesus oferece uma verdadeira exposição da lei, falando sobre seis assuntos importantes que estão nos versículos: 21; 27; 31; 33; 38 e 43. Existem princípios comuns a todas as seis afirmações de Jesus. Jesus estava mostrando o verdadeiro ensino relativo à lei, em contraposição ao falso ensino dos escribas e fariseus. Interessante que Jesus não diz: “lestes na lei de Moisés”. Isso é muito importante.
Os israelitas durante o cativeiro na Babilônia esqueceram o idioma hebraico e começaram a falar o aramaico. Portanto não podiam ler as Escrituras. Começaram, então, a depender dos ensinos dados por escribas e fariseus.
Jesus então disse: - “É isso que vocês têm ouvido; é isto que tem sido dito a vocês.” Era um ensino que foi distorcido em várias interpretações e tradições por séculos. Ninguém mais sabia o que era lei e o que era interpretação da lei.
Jesus agora vai ensinar o que a lei quer realmente dizer. Este é um princípio que não podemos esquecer.
“Eu , porém, vos digo...” Ele não hesita em afirmar aqui A SUA AUTORIDADE.
Ele não estava corrigindo a lei de Moisés, é como se Ele dissesse: Estou interpretando para vocês a lei de Moisés, e a verdadeira interpretação é a minha, e não a dos escribas e fariseus. Fui Eu quem a dei a Moisés, e somente Eu, e mais ninguém é capaz de interpretá-la.
Ele fala como um verdadeiro Deus, como quem tem AUTORIDADE!!!
TENS CONSCIÊNCIA DA AUTORIDADE COM A QUAL ESTAS PALAVRAS CHEGAM A TI?
Jesus era o Deus Filho em forma humana apresentando a VERDADE DIVINA!
Isto não te dá temor e tremor em levar a sério as Palavras ensinadas por Ele? Que o Senhor nos dê GRAÇA e TEMOR. (continuamos amanhã o mesmo assunto)
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.