ASSIM COMO OS FARISEUS, TODOS CORREMOS O RISCO DE APRESENTAR COMPORTAMENTO MERAMENTE RELIGIOSO
Um bom dia para ganhar almas, pois quem assim procede é SÁBIO. O fruto do justo é árvore de vida.
“Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo NENHUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS.” (Mateus 5:20)
Escribas eram as grandes autoridades sobre assuntos da lei de Deus. DEDICAVAM TODA SUA VIDA AO ESTUDO E À PRÁTICA DA LEI.
Fariseus se notabilizaram pela sua pretensa piedade. CRIARAM REGRAS SOBRE A VIDA E A CONDUTA MAIS SEVERAS QUE QUALQUER ORDENANÇA DO ANTIGO TESTAMENTO. Eram altamente religiosos e meticulosos em observar ritos e cêrimonias religiosas.
Que idéia fazemos de um homem religioso?
Os fariseus e escribas foram denunciados por Jesus como hipócritas. Mas eram hipócritas inconscientes. Pensavam que tudo estava bem com eles.
É um terrível perigo que também corremos. Há possibilidades de dependermos de coisas distorcidas, de descansarmos sobre coisas que apenas dizem respeito à verdadeira adoração, ao invés de assumirmos a posição de adoradores autênticos.
Vamos seguir de perto os princípios básicos ensinados por Jesus. A acusação contra estes religiosos é de que a religiosidade deles era externa em vez de ser uma religião do coração.
É possível que sejamos regulares em frequentar a igreja, mas, apesar disso, sermos invejosos e críticos. Era isso que Jesus estava denunciando no caso dos fariseus e escribas. Temos que conhecer NOSSO CORAÇÃO!!!
E a menos que a nossa justiça EXCEDA EM MUITO a essas exigências religiosas meramente externas, JAMAIS PERTENCEREMOS AO REINO DE DEUS.
(Amanhã continuaremos neste assunto tão sério)
(Amanhã continuaremos neste assunto tão sério)
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.