AS COISAS QUE SE AGITAM EM NOSSO INTERIOR E EXECUTADAS EM OCULTO SÃO AS QUE PROCLAMAM O QUE REALMENTE SOMOS
Um bom dia para amar a correção, pois quem ama a correção ama o conhecimento. O que aborrece a correção é insensato.
“Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (Mateus5:20)
Continuando sobre a chamada do Senhor sobre os escribas e fariseus, vemos que o reino de Deus envolve diretamente nosso coração; não consiste em atos externos, porque o fator que realmente importa é aquilo que eu sou por dentro. O que fazemos quando estamos sozinhos é o que tem real importância. As coisas que se agitam em nosso interior, que estão ocultas do mundo externo, são as coisas que proclamam o que somos.
Não devemos nos preocupar com aspectos cerimoniais mas com as realidades morais. Ex: "Hoje fui ao culto, cumpri meu dever!” Todos nós racionalizamos nossos pecados, justificando-os com explicações capciosas e nos desculpando do que fazemos ou omitimos. Isso era típico dos fariseus.
Os fariseus só se interessavam por eles mesmos e por sua própria forma de justiça. Portanto, viviam muito satisfeitos com eles próprios. Concentravam-se em suas realizações e nunca no seu relacionamento com Deus. Será que tem uma certa semelhança conosco aqui????
A nossa grande dificuldade é que nunca olhamos para nós mesmos, conforme somos vistos por Deus. Devemos nos lembrar do caráter, da pessoa e da natureza de Deus.
Nosso relacionamento com Deus consiste muitas vezes em algumas coisas que colocamos em execução, e tendo feito isso, pensamos que está tudo bem. Isso tudo é abundante presunção e auto-realização.
As diferenças entre os fariseus e os crentes no Senhor Jesus estão muito bem exemplificadas nas bem-aventuranças.
Que tal uma espiadinha nelas e depois de meditar e olhar para si com os olhos de Deus responder: "Serei eu um Fariseu?"
Terminamos amanhã esta meditação.
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.