SE CONHECEMOS AS CARACTERÍSTICAS DE UMA SEMENTE, NÃO DEVERÍAMOS DUVIDAR NEM IMPEDIR QUE ELA SE TORNE O QUE FOI PROJETADA PARA SER
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Co 5:17)
Dificilmente alguém discorda da importância de alguém estar em Cristo, mas alguns duvidam que, por esse motivo, tudo tenha se feito novo. A maioria entende que ao ser tomada a decisão por Jesus inicia-se um processo de transformação, de renovação da mente, de salvação da alma, e não podemos dizer que esse enfoque não seja correto. Todavia, se olharmos para essas pessoas que iniciaram sua caminhada com Jesus, podemos dizer que há nelas uma semente de Vida da parte de Deus, e se considerarmos o processo de evolução da semente, podemos por antecipação visualizar os frutos que dela brotarão. Por causa disso a afirmação de que tudo se fez novo é válida e as coisas velhas podem ser desconsideradas. Desta forma, não precisamos mais valorizar eventuais comportamentos não condizentes com essa nova semente. Após a semeadura feita, devemos crer que essa semente irá vingar. Devemos evitar que ela seja abafada, especialmente por nossas palavras incoerentes com a fé que dizemos ter. Como profetas, nossas palavras devem declarar que a semente gerará muitos frutos, pois este é o propósito do Senhor.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
16/05/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.