A PERSEGUIÇÃO ACEITÁVEL É AQUELA DECORRENTE DE SE TER UM CARÁTER SEMELHANTE AO DE JESUS
Um bom dia para confiar no Senhor que diz: O justo nunca será abalado, pois o caminho do Senhor é fortaleza para os retos.
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5: 11-12)
Estes dois versículos são uma ampliação do versículo 10. Jesus amplia como deve ser a reação diante desta questão de perseguição.
Três princípios emergem aqui:
1-O crente é diferente de todos que não são crentes. O crente é alguém com uma natureza diferente, e não apenas modificado em algumas atitudes.
2-A vida do crente é controlada e dominada por Jesus Cristo. Ele vive para Cristo, considera o que é agradável aos Seus olhos.
3-Sua vida deveria ser controlada por pensamentos celestiais e sobre o mundo vindouro. Ele medita acerca da morte e da eternidade, fixa nelas seus pensamentos.
A perseguição tem que ser motivada por causa daquilo que somos como novas criaturas em Cristo. Jesus nos ensina como agir.
Como alegrar-se debaixo de aflição? É eu saber que a perseguição é a prova de quem e do que eu sou. O diabo nos persegue para nos tornar infelizes, mas Jesus nos mostra que devemos ficar alegres, pois o fato de ele nos perseguir define quem somos.
Se sou caluniado e perseguido por causa de Cristo significa que minha vida tornou-se semelhante à dEle.
Temos que ter percepção de quem somos, consciência do lugar para onde estamos indo e conhecimento do que nos espera quando ali chegarmos.
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.