OS MISERICORDIOSOS SENTEM PROFUNDA TRISTEZA PELOS QUE AINDA SÃO ESCRAVOS DO PECADO

05:43 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


Um bom dia para apascentar a muitos com lábios que falam justiça; cuidando para não ser como os insensatos, que por falta de entendimento, morrem.

“Bem-aventurados os misericórdiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” (Mateus 5:7)

Com estas bem-aventuranças, Jesus está delineando e retratando o caráter do crente. Como estamos reagindo a estas provas perscrutadoras e penetrantes?

Jesus põe toda a sua ênfase sobre a questão de SER e não do FAZER. O evangelho dá maior importância às nossas atitudes do que às nossas ações. Nós somos crentes e as nossas ações são resultantes deste fato; somos governados pela VERDADE.

A graça de Deus é vinculada aos homens em seus pecados; mas a misericórdia é associada aos homens em sua miséria.
Deus viu o nosso deplorável estado, viu o nosso sofrimento, e, a despeito de sermos transgressores da lei, foi precisamente a Sua misericórdia que O impeliu a agir em nosso favor.

Deus olhou com condescendência para o homem, o qual estava caído em sua miséria devido ao pecado, e enchendo-se de terna compaixão enviou Seu Filho. Zacarias entendeu isso e fala sobre a manifestação da misericórdia divina.

O misericordioso entende o que Jesus fez na cruz ao perdoar os que o crucificavam dizendo:” Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem”.

O misericordioso tem compaixão, sente profunda tristeza por todos que ainda estão escravos do pecado.

Quem é misericordioso?   O que já viu o que Deus fez a seu favor, a despeito de merecer o contrário. Quem obteve misericórdia É MISERICORDIOSO.

Se eu agir assim certamente, quando errar, alcançarei misericórdia.

Você é misericordioso???? Você se entristece pelo pecador, embora este pecador o tenha ofendido???? Você sente compaixão de todos aqueles que são vítimas e estão sendo iludidos pela carne, pelo mundo e pelo diabo???? É um grande teste!!!!!!

Pastora Aline

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.