O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS, MAS SIM NO CORAÇÃO CORRUPTO

05:59 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


Um bom dia para deixar a conduta sábia ser o nosso prazer; não devemos ser como o insensato que se diverte em praticar a iniquidade.

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus 5:8)

Nesta bem-aventurança a ênfase recai sobre a pureza de coração, e não sobre a promessa que lhe corresponde. A fé cristã não é somente uma questão doutrinária, mas é uma atitude de coração. O cristianismo inicia com uma pergunta: Qual é o estado do coração?

O coração é o centro do ser e da personalidade do homem; é igualmente a FONTE de onde brota tudo quanto daí se segue. Inclui a mente. Inclui a vontade. Inclui as emoções. Este é o enfoque: o âmago do nosso ser e não a superfície. O evangelho começa pelo coração.

Mas, ele também é o manancial de nossas dificuldades. Jesus disse: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. (Mt.15:19). O problema não está no ambiente em que vivemos, mas no nosso coração enganoso e corrupto.

Agora, Jesus fala do LIMPO de coração. Que quis dizer nosso Senhor com “limpos de coração”? Significa o coração  destituído de hipocrisia.  Também é o coração que não está dividido.

Não devemos nos esquecer que o que nós podemos fazer é tomar consciência da negridão de nossos próprios corações, e nos unirmos a Davi em sua oração: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável."

A única maneira de ter um coração limpo é que o Espírito Santo venha residir em nós. Somente a Sua Presença e a Sua operação no íntimo podem limpar-nos o coração.

Deus trata conosco e nosso coração é purificado. O tempo urge!!!

Pastora Aline

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.